ASTN divulga página com desalinhamento remuneratório da carreira

Publicado em 16/09/2018 06:26:29

Nova página lançada pela Associação dos Servidores do Tesouro Nacional permite ao usuário a visualização interativa e atualizada da remuneração dos servidores ativos civis e militares do Poder Executivo.

A página é constituída de três visualizações:

i) ranking de um conjunto de carreiras de nível superior e médio com ordenamento a partir de sua remuneração;

ii) evolução histórica da remuneração média das carreiras selecionadas pelo usuário;

iii) dispersão da remuneração das carreiras selecionadas, entre seus diversos membros, no último ano.

No canto esquerdo da página, o usuário pode selecionar qual remuneração quer definir como base para o ordenamento de carreiras. Pode-se escolher analisar a remuneração média ou a remuneração total da carreira com base no valor recebido no último mês ou desde 2013.

Adicionalmente, o usuário pode fazer comparações entre a estrutura remuneratória da Carreira de Finanças e Controle e dos demais cargos do Poder Executivo. Para isso, basta clicar sobre o nome de um cargo específico (Gráfico com o ranking) ou selecionar as carreiras no menu lateral.

Todos os dados apresentados são atualizados mensalmente a partir de extração do Portal da Transparência e agregados a partir de programação construída por um AFFC. Desta forma, os associados e a sociedade em geral poderão acompanhar os rendimentos médios de diversas carreiras e perceber o desalinhamento remuneratório sofrido pela Carreira de Finanças e Controle no último período de negociações.

Aproveitem!