Equipe do Tesouro ganha primeiro lugar do X Prêmio SOF

Publicado em 19/06/2018 10:54:00

Fonte: GEEFI/CESEF, replicada com autorização da CODIN

No dia 6 de junho, foi publicado o resultado do X Prêmio SOF de monografias.  A equipe da Gerência de Estudos Econômico-Fiscais (GEEFI) da Coordenação-Geral de Estudos Econômicos Fiscais (CESEF) conquistou o primeiro lugar na categoria “Despesa Pública” com o trabalho Dinâmica de Médio Prazo das Despesas Federais em Saúde e Educação: uma análise à luz das regras fiscais vigentes.

A monografia apresenta metodologias de projeção de médio e longo prazo da despesa pública nas áreas de Saúde e Educação e foi elaborada pelos servidores Carlos Renato de Melo Castro, Jorge Luis Teixeira Ávila, Artur Henrique da Silva Santos, Camila Ferraz Peixoto Cavalcante, Rodrigo de Castro Luz e João Bosco Amaral Júnior.

Equipe da CESEF

Carlos Renato, gerente da GEEFI, ressaltou a importância do debate de regras fiscais na atual conjuntura econômica: “O trabalho vem ao encontro do momento fiscal do país em que o debate sobre as regras fiscais e a dinâmica da despesa nas áreas de educação e saúde é tema recorrente e importante para o planejamento fiscal de curto, médio e longo prazos.”

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de junho, no edifício da SOF, localizado na W3 Norte (SEPN 516, Bloco D, Lote 8).