Publicações

É urgente o debate político acerca de qual nível de estado de bem-estar social é desejado pela sociedade brasileira. Condições necessárias para este debate são: a ampliação do conhecimento acerca do funcionamento de diversas políticas públicas, em especial no que diz respeito aos seus objetivos e resultados; e a conscientização de que a adoção destas políticas gera um custo financiado pela sociedade. Assim, para certa arrecadação, a escolha de financiar uma política pública implica em redução de recursos para o financiamento de outra.

Qual a produção legislativas dos pré-candidatos a presidência? Quais os temais que eles mais se debruçaram?

Em política fiscal, a coerência é o elemento sem o qual não há equilíbrio sustentado e nem qualidade na execução dos gastos.